(65) 3549-3744

Como os brindes podem ser grandes aliados no marketing promocional

Como os brindes podem ser grandes aliados no marketing promocional

O que é o marketing promocional

O marketing de promoção tem como operação basear em uma ação promocional de vendas. Toda atividade de promoção tem como objetivo garantir a interação da sua marca, produto ou serviço que atinja o seu público alvo.

Cada vez mais este tipo de ação tem se destacado e acaba sendo relevante no momento de criar uma ligação entre a marca e o cliente. No entanto, a maior parte dos usuários confundem este tipo de marketing com a propaganda, porém, são ideias diferentes. 

De forma simplificada a propaganda permite uma mudança no cliente, assim como suas atitudes, já o promocional age para a mudança do seu comportamento. 

Brindes como estratégia da marca/empresa

Os brindes permitem conquistar a simpatia dos clientes, portanto é preciso que o item tenha utilidade para trazer visibilidade para sua marca. 


Para que isto aconteça, é necessário ter uma ligação entre o brinde, a marca e o mercado. Como alternativa não esqueça de proporcionar um brinde que tenha uso, pois só assim sua marca vai ser usada por um tempo maior.

Todo este trabalho exige uma conquista do cliente, pois o usuário ao ver o brinde permite que o cliente lembre-se da sua marca e crie uma ideia positiva da sua empresa. Neste ponto, o objetivo é criar laços com o cliente e proporcionar um estímulo de que aquilo foi projetado especialmente para ele.

Todo ser humano é emotivo e o brinde tem relação com a emoção, portanto, este objeto pode “criar” uma mensagem de atenção e carinho. Com isto, ocorre um elo entre a empresa e cliente fazendo com que ele se sinta especial e valorizado.


Os brindes promocionais são excelentes para atrair diversos clientes, além de fidelizar consumidores. O motivo desta eficiência é pela possibilidade de atingir positivamente até mesmo os funcionários e colaboradores.

O maior diferencial é pela oportunidade de entregar seus brindes personalizados com o estilo da empresa. Estes produtos podem ter marca, logotipo, e até suas cores.

Como estratégia também é importante definir os brindes que são úteis no dia a dia. Isto permite que o usuário use o brinde e garanta a exposição da marca e do produto promocional.